Tododia – Como potencializar a hidratação


Como potencializar a hidratação

A hidratação da pele é importante em qualquer estação.  No calor, o corpo transpira demais e perde água. O mesmo acontece no frio, devido a pouca umidade do ar. Os efeitos podem ser sentidos em todo o corpo, causando desde indisposição até feridas na pele.

Separamos algumas dicas importantes que vão potencializar e prolongar o efeito do hidratante corporal:

A melhor hora para hidratar a pele é após o banho com o corpo ainda úmido. Além de retirar as impurezas, a água irá auxiliar a absorção do hidratante, pois as células estão mais receptivas aos ativos dos produtos.

Evitar os banhos quentes e prolongados. Isso remove a oleosidade natura que protege a pele e que ajuda mantê-la hidratada. O ideal é manter o chuveiro em temperaturas amenas, demorando no máximo 25 e minutos no banho.

Aplicar o hidratante com movimentos circulares, suaves e delicados sempre de baixo para cima. Dessa forma estimula a circulação sanguínea e combate as celulites.

Esfoliar levemente, a pele, de uma a duas vezes por semana. Ao remover as células antigas, a pele fica preparada para hidratação e o creme consegue penetrar mais profundamente na pele.

Não esquecer que, mesmo no inverno, a pele e o corpo precisam de água. O ideal é beber no mínimo 2 litros por dia, mesmo sem sede, para hidratar a pele.

Existe um jeito certo de passar o hidratante em cada parte do corpo para melhorar a circulação do sangue e eliminar o inchaço e excesso de água. Aprenda!

PÉS: aplique o hidratante, primeiramente, na região do calcanhar, indo para o peito do pé e para os dedos. Pressionar levemente a planta do pé ajuda a liberar as toxinas e água em excesso.

PERNAS: espalhar o creme na região do tornozelo e subir até o joelho fazendo um pouco de pressão. Depois, subir para as coxas, passando pela virilha e ir em direção ao culote. Onde o creme deve ser passado de baixo para cima, pois é a região que concentra gânglios linfáticos.

BUMBUM: fazer movimentos circulares de fora para dentro para diminuir o aparecimento de celulite.

BARRIGA: ficar de pé e espalhar o creme com movimentos em volta do umbigo no sentido horário. Isso ajuda a regular seu intestino. Em seguida, com os dedos esticados, faça uma leve pressão da cintura em direção a virilha.

SEIOS: com um pouco de creme nos dedos, aplicar em movimentos circulares de dentro para fora. O ideal é repetir três vezes em cada seio para prevenir a flacidez.

PESCOÇO: na parte papada, fazer movimentos para cima. Na parte do pescoço, os movimentos devem ser para baixo. Dessa forma, a aplicação previne as rugas e a flacidez.

BRAÇOS: passar o hidratante no sentido das mãos para as axilas, pois é a região que concentra gânglios linfáticos.

COSTAS: na parte superior, empurrar a pele no sentido das axilas. Na inferior, a massagem deve ser feita na direção da virilha.

Fonte: Natura

About these ads

4 thoughts on “Tododia – Como potencializar a hidratação

  1. oi gostaria muito de saber? se a linha tododia inverno cereja e avelã esta tendo, é q eu adoro esse creme por favor pode entra em contato comigo por mail. ele é do ciclo 9/ 2012…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s