Natura – Resolva seus Débitos


Pra você que é Consultor ou Consultora Natura e que tem Débitos antigos com a Natura, saiba com resolver suas pendências de uma vez! Descubra quais os números que se deve ligar para cada caso e cada região.

Débitos de 80 até 180 dias
São vinculados à Assessoria Larc. Ligue (11) 2121-0102 (de São Paulo capital) e 0800-8885272 (de todas as outras localidades). Nesses números só são aceitas ligações feitas de telefones fixos.

Para as CNs do Nordeste: (81) 3466-9866 e (81) 3467-4812, ligando do fixo ou celular.

Também são aceitas ligações à cobrar de qualquer localidade do Brasil.

Débitos acima de 180 dias
São vinculados à Assessoria de Cobrança Empresário. Ligue (011) 2165-9410 (de São Paulo caital) e 0800-6003232 (de todas as outras regiões do Brasil)

Débitos acima de 360 dias
São vinculados à Assessoria Margarita. Ligue Tel/Fax (11) 4084-6060 do Fixo ou Celular. Aceitam ligações à cobrar de qualquer localidade do Brasil.

Muitas Consultoras e Consultores que procuram o CAN para as questões de débito ficam descontentes quando descobrem que precisam ligar em outro número para a solucionar seu débito, já que a Natura trabalha com Assessorias. Mas é super importante entender que as negociações junto às assessorias são feitas sem burocracia e com agilidade, e não é necessário pagar pela ligação. Não é nada do outro mundo CNs!

IMPORTANTE: É preciso confirmar pelo CAN (0800-7-Natura) se o título está realmente vinculado a uma das Assessorias aqui citadas, pois em algumas regiões não há necessidade.

OUTRA COISA: para quem tem débitos de até 80 dias (antes da cessação), os processos de negociação podem ser feitos através do site Consultoria, por um auto atendimento. Ao visualizar todos os seus boletos, podemos negociá-los com até 65 dias de vencimento. Simples assim:

Faça login no Site Consultoria > Menu “meu negócio” > selecione o titulo a negociar > escolha uma das 4 opções:
–       “ver detalhes do titulo”
–       “imprimir 2ª via do boleto”
–       “enviar 2ª via por correio”
–       “acordo de pagamento”

Em qualquer momento, você pode entrar em contato com o setor de cobrança via chat pelo botão “fale com a cobrança”.

E Como fazer se não tenho ou não me lembro mais do código de CN?
Não tem problema, hoje os operadores possuem acesso para a busca através do nome, endereço, CPF, é importante ter ao menos estes dados ao ligar no CAN.

Fonte: Blog Consultoria

200 thoughts on “Natura – Resolva seus Débitos

  1. Olá, eu fiz meu pedido ficou de chegar hoje, mas não chegou, minhas clientes estão perguntando dos produtos, pois essa já é a segunda vez que isso acontece, e eu não estou inadimplente.

  2. meu nome é leila martinazzo sou uma consumidora natura a anos sempre usei o perfume lua de natura mas agora vou deixa de ser consumidora pois mudaram o aroma do perfume eu não gostei do novo e muitas pessoas que conheço não também não gostaram !

  3. gostaria q eles fizesse um site para essa solução para resolve debito pelo site sem ter prazo

  4. ola vou ligar mas por preciso de atendimento p controlar ste debito espero resolver isso o mas rapido possivel

  5. Vcs deveriam ligar para a gente que tem debitos .Para perguntar se gostariamos de fazer o acordo..Alias mesmo que a gente ligue vcs nao quer mandar o boleto de novo pra gente pagar ,o atendimento,ai nao ta sendo bom..Sendo que eu consegui fazer o acordo de outra marca,e me mandaram o boleto para pagar..Ja vcs nao facilitam pra gente fazer o acordo..

  6. olá!
    meu nome é:alessandra sanches soares.
    gostaria de fazer uma reclmação?
    paguei todos os meus debitos pela internete,da natura,e até agora,nada de da baixa no sistema.
    eu paguei no saite fujas das filas,pague aqui seus boletos atrazados.como,
    eu faço para dar queixa.se eu estou com os comprovantes,em mãos?

  7. olha liguei para 1140846060 e na primeira tentativa deu a moça q atendeu foi muito atenciosa,eu ja estava apavorada com tantas reclamações,mas dei sorte….

  8. eu venho tentando entrar em contato por telefone a meses mas nao consigo. O proprio site da natura deveria disponibilizar um chat ou um e-mail apenas para isso, mas também nao vi nada parecido.
    Preciso e quero pagar a minha dívida mas o interesse tem que partir de ambas as partes.

  9. Soube do débito a regularizar pela CNO. Liguei no M Margarita. Atendente Luan me passou o valor. Mandou via e-mail, paguei no ato pelo internet banking. Muito rápido e ágil o atendimento. Espero q a Natura tb seja ágil para liberar meu cadastro. Boa sorte a todos(as).

  10. concordo faz 3 anos q tento negociar e nada eu digo a vcs vender jequiti q e muito melhor atendimento e vendas tbem

  11. poie é paula eu também não consegui nem fazer o pagamento da minha dívida pois as informações que passam para mim não batem é um absurdo um descaso com nós consultoras olha que já faz meses que estou em negociação com eles sem sucesso affffffffffffffffffffffffffff

  12. OS PRODUTOS DA NATURA SÃO MUITO BONS ,MAS O ATENDIMENTO NO SETOR DE COBRANÇA É UMA PORCARIA ,ESTOU MUITO DECEPCIONADA COM A NATURA

  13. Bom dia é errado passar numeros que nem chamam pras pessoas ligarem…
    fiz um acordo com a M margarita,paguei minha conta pendente, me deram um prazo de 3 dias pra tirarem o meu nome do cpc e serasa, jáh fazem 5 dias, fiz uma consulta, e ainda consta o debito… Queria que vcs revescem isso, pois a conta foi paga… e urgentemente… sem mais!!!

  14. Tbm num conseguir entrar em contto, e preciso de quitar o bebito. Sr possivel vcs possa çe retornar contato pra negociação, 2499393636 ou 2433385934 taynara ou leander

  15. Vi todo mundo dizer que fe divida, e eu nem se quer fiz divida nenhuma e meu nome está no spc. Vou ainda esta semana entrar com um processo ja fui consultar advogado e tudo mais..

  16. Conseguir negociar minha divida ficaram de mandar o boleto por e-mail e não enviaram .Essa porcaria dessa Natura num quer receber não.

  17. E O MAL DA NATURA MANDA NOME DAS PESSOAS PRO CPC SERAZA SEM COMUNICAR -POR LEI QUALQUER EMPREZA TEM QUE COMUNICAR A PESSOA POR CARTA E ELA NAO ANDA FAZENDO ISTO

  18. Eu realmente amei a negociação,facilitaram pra eu pagar,so que eu atrazei uma das pacerlas ,gostaria der saber como faço pra pagar sem cancelar minha negociação ,apenas adiar a data do atrazado pra eu pagar

  19. Para negociar o debito com a natura levei quase 2 anos, depois que paguei a natura ainda não retirou meu nome dos orgões de restrições, estarei indo agora mesmo no Procon e acionar a justiça, isso é um absurdo

  20. estou em debito com a empresa natura mas infelizmente por meu cadastro ter sido cessado nao posso entrar no can para resolver isto e ainda mas fico triste de saber que mesmo que vc pague seu debito aempresa nao te aceita mas como consultor , interessante para cobrar sao otimos para solucionar nosso problemas com as dividas ficam dando massada ….

  21. Estou tentando entrar em contato para resolver problemas de débitos e nao consigo falar com nenhum dos numeros aqui contidos. preciso de um numero que realmente funcione. sou do Rio de Janeiro. Obrigado!

  22. Fiz um acordo com a agencia que faz cobrança da natura, parcelei em 3 vezes paguei duas já mais meu nome aainda está negativado, a Lei me ampara quando faço o acordo meu nome deve ser retirado do SPC Serasa, mais isso nao ocorreu. O Procon me indicou que poço protestar judicialmente. É a unica solução entrei em contato com M Margarida e ele disse que nao é com eles, isso é com a Natura.

  23. Porque quando me cadastrei não foi tão dificil? e agora que quero pagar o que devo as coisas não são resolvidas? me retornem

  24. BOm dia !
    Estou puta com a Natura , se vc está fazendo acordo , certamente vc nao tem dinheiro para pagar todo o boleto. Agora me diz do que adianta fazer acordo se enquanto vc nao pagar a primeira parcela de cada acordo seu pedido fica pendente ? paguei varias parcelas e mesmo assim eles nao liberam o pedido. Vai pro inferno , tem um valor sem explicação que não aparece no sistemas dele e fica aparecendo no meu , nem tem pontuação nem numero de pedido. Não existe isso !!! e os atendentes nada resolvem!

  25. EU ODIEI A FORMA COMO NÃO SÃO RESOLVIDAS AS SOLUÇÕES DISPONÍVEL PARA EFETUARMOS OS PAGAMENTOS, TENTEI POR VÁRIOS DIAS (03) E EM UM DESTE DIAS FIZ 9 LIGAÇÕES AO FINALIZAR QUERIA PAGAR A VISTA E NÃO OBTINHA DESCONTO NO PARCELAMENTO ATE QUE CONSEGUI, MAIS AO SOLICITAR O BOLETO INFORMAVAM QUE TERIA QUE ME CADASTRAR PARA QUE FOSSE EMITIDO E ENVIADO O BOLETO PARA MEU E-MAIL. NA DECIMA LIGAÇÃO JÁ NO DIA SEGUINTE CONSEGUI, MAIS NÃO RECEBI O BOLETO POIS ELES COLOCARAM COM VENCIMENTO PARA 28/03 QUANDO EU QUERIA PAGAR ONTEM MESMO DIA 19/03./13. E ARGUMENTARAM QUE ESTAVA DENTRO DO PRAZO PARA RECEBIMENTO DOS MESMO PELO E-MAIL.
    INFORMEI QUE NECESSITO QUE MEU NOME SAIA DO SPC EM ATE 48HRS APOS MEU PAGAMENTO.POIS ESTOU ENTRANDO EM UMA NEGOCIAÇÃO MOBILIARIA E PRECISO DE MEU NOME LIMPO. SEM MAIS BOA SORTE A TODOS E FAÇAM FEITO EU. VÁ ATE UMA DELEGACIA DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR CHEGAR A SER MAIS QUE ABSURDO A FALTA DE RESPEITO PARA CONOSCO.

  26. Esta natura ´´e uma droga sem futuro meus Pesames a vcs que ainda estao no negócio detestei e nao recomendo a ninguem sao corruptos….

  27. Gente eu vim aqui ajudar voces!
    Se o debito de voces tem mais de 01 ano liguem no 011 4084-6060
    Caso tenham menos tempo, o meu caso foi 68 dias vc ligam na Larc 0800 779 1313 caso nao consigam falar pq eles demoram a atender voces entram no site é so por no google LARC ACESSORIA e cliquem no atendimento online no cantinho direito da tela. Acabei de fazer isso depois de meseeeeeees de luta tentando regularizar eu conseguii e agora esta tudo certo! Boa Sorte!

  28. QUERIA DIZER QUE CONSEGUI RESOLVER MEO PROBLEMA COM A MMARGARITA NO (01140846060)ESSE NUMERO É DA EMPRESSA QUE FAZ COBRANÇA,ELA PRESTA SERVIÇO A NATURA.ESPERO QUE DE CERTO COM VCS TAMBEM.WWW.MMARGARITA.COM.BR.OBRIGADA

  29. Estou ah 3 meses tentando entra em acordo e n consigo por favor alguém pode me ajudar quero acabar com essa pendencia

  30. Esses números nuncam prestam, a natura não facilita a comunicação, quero pagar meu débito mas não consigo… Estou tentando a 1 ano!!!! Isso é um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. quero entrar em contato com a natura pra fazer um acordo porq todas empresa entrar em acordo de uma facilidade melhor tanto pra empresa quanto pra gente menos a natura q nao qer acordo sera q esa empresa qer ser melhor q as outras quero saber

  32. eu vou colocar a natura no pau pois e uma empresa que não tem respeito pelos consultores e nem tão pouco as cno

  33. e uma vergonha esta natura tentei ligar varias vezes eles não atende pois tiraram o controle das minhas faturas eu ao consigo imprimir

  34. GENTE QUERO FAZER UMA RECLAMAÇÃO AQUI. O QTENDIMENTO DA NATURAM É PESSIMO, E FORA TUDO ISTO, QUERO PAGAR MINHA DIVIDA, MAS ELES NAO ENTRAM EM ACORDO SOM NOSCO, NAO FACILITAM AS COISAS, NAO FACILITAM O PAGAMENTO! MEU DEUS DO CEU! QUE COSIA TERRIVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL……….. IREI PROCURAR MEUS DIREITOS DE CONSUMIDORA

  35. POR FAVOR, NÃO CONSIGO ENTRAR EM CONTATO COM O NUMERO Q VCS FORNECEM PARA PAGAR O DÉBITO. PRECISO DISSO URGENTE.

  36. Gostaria de deixar claro minha insatisfação com a Natura. Acho um absurdo uma pessoa estar devendo, querer pagar e a Natura não parcelar o débito… sem contar que isso por lei é proibido. Não me neguei a pagar apenas quero uma forma mais acessivel para mim e dentro no meu orçamento familiar. Grata.

  37. “Oi sandra esta acontecendo isso comigo , paguei um boleto no mes passado dia 13/ 10/2011 , e ate hj ainda consta q nao paguei e estou com 32 dias de atraso sendo q ja paguei essa fatura, tbm ja enviei o comprovante de pagamento mais eles nao resolve nada.”
    olá colei aqui para não escrever novamente, comigo acontece o mesmo.

  38. gostaria de saber como faço para resolver minhas pendencia om a natura, já tentei ligar em vários numeros mais nao obtie nenhuma resposta. peço que por favor entre em contato.

  39. adoro compprar produtos da natura mas utimamente estão deixando a desejar quero novidades em cremes de pele e perfumes e quero mais propagandas.

  40. O juros da natura é abusivo, estou com uma divida de 934,45 e eles estão cobrando 1445,42, só de juros foi 510,97. vou entrar com o processo de juros abusivo, pois eles só dividem de 3x.

  41. os clientes reclamam da forma de pagamento pois a natura da pouco prazo para as consultoras pagar o boleto e com isso que perde sao as consultoras muitas ja descistiram de vender por esse motivo.
    daniela oliveira cruz

  42. Olá boa tarde!
    O motivo desse Email é,que estou tentando resolver o debito que consta em meu nome!
    e preciso resolver o quanto antes.
    Att,
    Chirley.

  43. estou tentando um acordo com a natura a meses, pois estou desempregada mesmo assim quero pagar, mais preciso de um acordo,não tenho respostas por favor entre em contato

  44. eu paguei o boleto em dia e não adiantou nada o meu nome ainda continua no spc e me informaram que em 5 dias estava limpo……. vou ter que entrar na justiça!!!!!!

  45. Acabei de ligar para o 0800 da natura para pagar uma pendencia que tenho, pois a atendente me deu um telefone de uma empresa de cobrança, ligo para o número e diz que não existe, não recebi nenhuma carta, com o valor ou algum acordo de pagamento, não sei o que fazer.Quero muito pagar mais não sei como.Peço ajuda a alguém que ver essa msg, me direcionar para o certo certo e que os telefone funcionem.OBG

  46. Aff! conseguir falar com a natura!
    fiz um parcelamento do meu debito.
    Aí vai o número que conseguir 08007628872 opção 4.
    Espero ter ajudado alguém!

  47. A Natura está me prejudicando !
    Fizeram uma compra no meu nome com os seguintes valores : R$ 657,57 e outro de R$ 151,60.Eu liguei para a empresa umas 4 vezes com muito custo para tentar resolver isto da melhor maneira possível,a atendente me disse que em 3 dias úteis o meu nome iria ser retirado do SPC,pois a empresa me jogou no SPC ! E ainda me AFIRMOU que o meu nome iria ser retirado do SPC ! Mas se passaram 18 dias e nada de ninguém entrar em contato comigo,eu ja liguei novamente e nada de ninguém resolver nada ! É um jogando pro outro,resolver que é bom ? NADA !! Todo mundo diz que em três dias úteis a empresa entrará em contato,mas ninguém liga ! Eu tenho todos os números de protocolos anotados,todos os dias em que liguei,todas as horas e todos os atendentes que me atenderam ! IREI CORRER ATRÀS DOS MEUS DIREITOS,POIS A EMPRESA ESTÁ ME PREJUDICANDO MUITO. É A PIOR EMPRESA QUE EXISTE NO MERCADO,É UM ABSURDO A FORMA QUE ELES RESOLVEM OS NEGÓCIOS DO CONSUMIDOR.A EMPRESA É HORRÍVEL !!

  48. Caramba pensei que só estivesse acontecendo comigo, fiz uma dívida de 600,00 reais em produtos de natal na natura. E quando depois de algum tempo fui pagar, paguei 900,00 e ficou faltando cerca de 320,00. ontem quando eu entrei em contacto descobri que a minha dívida já está novamente em 830,00 reais, não sei mais o que fazer para conseguir me livrar dessa empresa.

  49. quero deixar o meu apoio a todos(as) as pessoas que trabalharam com a natura pois tenho uma filha que trabalhou como consultora e reclama muito. uma dica denuncie na pagina o direito do consumidor eles são obrigados por lei dar recibo de quitação, e atender o telefone e resolver o problema. mas eles fazem isso que é para cobrar juros. se todos denunciar ao procom se não melhorar o atendimento eles feicham as portas, temos os nossos direitos por lei. vamos fazer valer as leis, e parar de sermos humilhados por essas empresas que parecem mais que um agiÒÒta.. desejo que todos consigam pagar as suas dividas.

  50. infelismente, a natura e a pior empresa que já me envolvi até hoje, uma dívida de 400,00 me cobrão 720,00, ñ negociam , e como precisamos do nosso nome limpo somos obrigados a pagar ñ é?

  51. Se você deve a natura cerca de R$ 1000,00, corra e pague logo antes que vire R$ 5,000,00 porque a natura não dá desconto é juros sobre juros estou falando sério e se você puder enviar este comentário envie para todos os seus amigos…

  52. com a Natura não existe acordo? resposta: Pois a mesma é pior do que agiota, só pensa no seu juros, que torna a divida quadruplicada em menos de um ano. boa sorte para os revedores que estão com débitos.

  53. OS TELEFONES SÃO UMA PORCARIA NÃO PEGAM A NATURA É UMA ILUSÃO PRA TIRA DINHEIRO DE NÓS OTÁRIO POR INFELICIDADE DO DESTINO RESOLVEMOS VENDER ESTAS PORCARIA MALDITO DIA QUE COMEÇEI VENDER NATURA…OBG PELA ATENÇÃO

  54. A natura é uma vergonha. meus boletos não chegam, tenho que pagar juros, ainda ser destratado.

  55. Bom, o meu caso é o seguinte: fui consultora e eu não tenho débitos com a Natura. Mas, para poder jogar fora os comprovantes de pagamentos gostaria de que a Natura me fornecesse uma DECLARAÇÃO DE QUITAÇÃO DE DÉBITOS e, pasmem, liguei para o CAN e eles disseram que NÃO fornecessem esse tipo de documento. Resultado: guardar 3 pastas de comprovantes lotadas.

  56. É bom todo mundo se reunir e apresentar suas quexas na imprensa ainda mais por estar tentando pagar e não conseguindo. mande pro fantástico! imprima os que voce puder e apresente ao fatástico. pensei que era só eu que estava com problema com ela. A arma deles é o spc e o maior recurso nosso é a imprensa. deveria haver uma lei de observação devedor e empresa pra saber quem tem que pagar o que. O spc;antes de acatar as dívidas,deveria saber o porque da dívida. Pelos depoimentos que li aquí está faltando justiça no País. Punir essas empresas fraudulentas.Pensam que dinheiro dá em árvore baixa que qualquer um pode pegar e fazer o que quiser. O dinheiro é sagrado, não devemos usá-lo de forma indevida.

  57. Estou indign ada com o descaso da natura!!estou tentando pagar uma divida e simplesmente não consigo finalizar um contato,me passaram um numero que não atende,um absurdo!!!!

  58. Definitivamente percebo que o descontentamento é total!
    E o descaso da Natura é unânime!
    Números que não funcionam e “descontos” ridículos!
    É aviltante!
    Meus amigos, não se conseguiram resolver suas pendências, mas gostaria de compartilhar com vocês a minha indignação, pois também gostaria de regularizar meu débito e assim como a maioria, não consigo contatar a Natura.
    Fabíola, por favor, se houver alguma forma alternativa(viável e que funcione) de contato, compartilhe.

    Aguardo uma resposta e desde já deixo claro, que minha insatisfação é com a NATURA.
    BOM, ENTREI AQUI PRA RECLAMAR TBM… APENAS COLEI UMA DAS VARIAS RECLAMAÇÕES !!!!!!!!!!!!!!! TBM GOSTARIA DE REGULARIZAR MINHA SITUAÇÃO!!!!! MAS FICA DIFICIL…..

  59. Quero muito pagar minha divida com vcs mais vocês nao manda nada pra min por favor resolva logo meu problema

  60. Definitivamente percebo que o descontentamento é total!
    E o descaso da Natura é unânime!
    Números que não funcionam e “descontos” ridículos!
    É aviltante!
    Meus amigos, não se conseguiram resolver suas pendências, mas gostaria de compartilhar com vocês a minha indignação, pois também gostaria de regularizar meu débito e assim como a maioria, não consigo contatar a Natura.
    Fabíola, por favor, se houver alguma forma alternativa(viável e que funcione) de contato, compartilhe.

    Aguardo uma resposta e desde já deixo claro, que minha insatisfação é com a NATURA.

  61. nossa estou tentando ligar mais ninguém atende no telefone indicado , ja liguei pra natura tbm mais ninguém resolve passa um para outro , não sei mais o que fazer,para pagar a natura.

  62. ja fiz o pedido dos boletos a meses e ate hoje não chegaram,tento ligar mas quando estou quase la, a ligação cai.estou a quase 2 horas na net e não consigo resolver nada.quero quitar minhas dividas e voltar a trabalhar com a natura.me ajudem…………………….

  63. gente consegui quitar meu debito neste numero foi rapido eu liguei eles me mandaram um boleto para meu e mail puxei e paguei sem dor de cabeça tel (011)40033353

  64. Fiquei me sentindo lezado pela natura, vc atraza devido ficar dezmpregado não recebe dos compradores de perfume não tem como tomar e devolver para empresa natura, eles te ligam como se fosse te ajudar, negocia e depois cobram juros encima de juros, eu deviaR$ 495,00hoje ele me cobram R$720,00 mais juros. entendo que este é o meio de ficarem milionarios, tirando dos pobres e desempregado. não é intensão defamar a empresa mais sim encontra solução.

  65. Decepcionada com a Natura, pois estou tentando pagar meu debito a dias e não consigo com o código que me fornecem e o pior falei com a atendente pelo 0800 e a mesma disse que não podia cadastrar o meu E-mail para enviar o boleto, agora pelo site não consigo que absurdo se persistir vou assonar o Procon.

  66. Gostaria de saber qual empresa realmente que esta responsavel pelos debitos em atraso dos consultores, se é a Larc Assessoria ou esta empresa Margarida, alguem pode me dar uma luz????

  67. nossa estou tentando ligar mais ninguém atende no telefone indicado , ja liguei pra natura tbm mais ninguém resolve passa um para outro , não sei mais o que fazer

  68. estou decepcionada com a natura e com a m margarita, pois já quitei meu débito a 7 meses e hoje passei muita vergonha e constrangimento ao tentar efetuar uma compra. vcs não tiraram o meu nome da restrição ao crédito em São Paulo. preciso de uma resposta de vcs com muita urgência, pois preciso fechar minha compra amanhã, 06/09/2012. obrigada ! Leila

  69. caramba pensei que era so eu que tivese com problemas com a natura mas vejo que tem mas gente passando pelo mesmo problema eu ate agora nao consegui nada para poder resolver minha situaçao pois nem minha cno e nem a gerente de relacionamento me atende e uma falta de respeito muito grande para com as consultoras sendo uma empresa tao grande assim

  70. Calma pessoal aí vai: estou tentanto contactar a natura desde 2008 sobre meu débito e ndada de conseguir saber ao certo quanto devo. me madam de lá para cá, depois para lá de novo e assim vai… Só sei que a dívida está quase caducando e depois chamam nós de maus pagadores!!!
    Alline

  71. Absurdo, estou muito decepcionada com o tratamento da natura, me esqueci de pagar um boleto de 04 de julho de 2012, nao recebi nenhum aviso de cobrança da natura que continuou liberando meus pedidos e eu pagando as faturas no vencimento, agora no final de agosto ela cancelou o meu pedido ai entrei no saite para verificar meus boletos e percebi o referido boleto sem pagar, fiz o acordo e o pagamento a vista em seguida recebi uma carta do SPC encluindo meu nome.
    Recebo msg no celular avisando que mudou a data dos meus pedidos. O aviso de nao pagamento seria essencial antes de colocar no serasa, to muito chateada com a falta de respeito da natura que cresce com o nosso esforço e dedicação , ja tentei ligar duas vezes para registrar a queixa e saber como faço para limpar meu nome no meio do atendimento a ligação cai, ninguem merece.

  72. estou tentando um acordo com a natura mais nada da certo,nem por telefone,nem no site estou conseguindo.

  73. nossa que absurdo minha divida é 21/09/2011 vai fazer um ano agora não consegui quitar meu debito de 509,03 hoje tentei um acordo para pagar a vista sabem quanto me cobraram 1,058 tem cabimento um juro abusivo desses…. vou no procom….resolver….

  74. Estou extremamente descontente com a natura, tento negociar com eles e ninguem fala comigo pedem pra que eu retorne depois, parcelaram mas não me mandaram os boletos e alegam que não posso mais negociar, eles são um bando de picaretas, vou procurar meus direitos junto ao procon.

  75. Absurdo ainda ler no blog: “Não é nada de outro mundo CN’s”…
    Que ridiculo!!!
    Se algum numero atendesse, ou existisse, pois sempre ouço a mensagem de que o numero não existe, o 0800 da Natura não aceita ligação de cel, o chat do site nunca funciona.. E se fosse só comigo, mas MUUUUUUUITA gente reclama, parem de investir em tanto marketing e facilitem a nossa regularização!!1
    Com tanta gente falando que quer pagar, provavelmente, poderiam ficar 1 mes sem vender produtos sem alterar o faturamento da empresa!!!!!!!

  76. A Natura é uma vergonha para todos nós consultores(as), Há tempo que tento também negociar uma dívida!Eles se quer mandam algum tipo de cobrança via correios!mandam entrar em contato com a CNO,pois a mesma é uma negação em desorganização!ISSO É CASO DE ADVOGADO!

  77. A natura tem muito é propaganda bonita,mas na realidade é uma empresa que não respeita nem seus colaboradores, uma empresa sem compromisso com seus clientes. Quer viver de cobrança de juros, por isso dificulta o pagamento das contas em atraso.

  78. Muito obrigado!! Seu blog foi de grande ajuda., Tenho débito com a natura e não sabia pra onde ligar.

  79. Meninas como eu faço para entrar em contato para pagar uma conta minha com a natura! Por favor

  80. São exorbitantes esse juros na natura,não querem dar descontos as formas de pagamentos não são acessíveis,as forma de parcelamentos são as piores,por isso que esta crescendo a custa de juros.Estou devendo 500.00 e querem que eu pague mais de 2.000.00 isso é um roubo.Vou no procon!

  81. O único problema das ligações é que passam um número, você liga encaminham para outro, você liga também não é aquele enfim, liguei para vários números, liguei para a Central que me passou um 0800 que não pode ser e que passa um outro número que não existe e… ligo para quem então? Espero que me liguem cobrando num momento em que eu esteja em casa? Eu só quero o valor para regularizar o débito

  82. estou chateado com a naturapois me deixou de fora por causa de boleto que ainda nem tinha vencido so por que foi negociado .Eu acho que tinha que ser 6 ou 7 ciclo para ter que cessar um consultor ainda mais quando ele esta pagando ou seja se esforsando para mesmo que seja parcelado como o meu que e so um agora para nao ficar com o nome no serasa tenho que parcelar e vou tentar vender dinovo

  83. Sandra coloca na justiça, por danos morais que vc ganha. se vc ja pagou vc tem todo o direito .

  84. Pessoal estou de boca aberta até agora com o atendimento da empresa Margarida(cobrança da natura) o atendente Luan e sua supervisora Fátima, não entendo como uma empresa de tão grande nome pode existir esse tipo de funcionário e ainda a a outra(fátima) SUPERVISORA, só queria saber o debito da minha mãe, pois gostaria de fazer uma surpresa para ela e quitar, mas eles não quiseram nem tentar pelo nome completo e data do débito, aliás nem me ouviram, a Fátima atendeu o telefone assim: FALA.. FÁTIMA, O QUE A SENHORA QUER?, pela amor de Deus que teleatendimento é esse, onde vai chegar isso..só lamento a Natura estar envolvida com esse tipo de gente.

  85. Sandra, acho que voce deveria esperar, e movar um processo contra a empresa.
    Eles nao podem te dar o constrangimento de cobrar novamente. E se cobrar, proucure imediatamente o seu advogado.
    Eu estou tentando negociar ja tem algum tempo, mas eles sao pessimos para negociação. Pois o telefone que eles passam pra gente esta sempre ocupado.
    E o tipo de negociação impossivel.

  86. Absurdo, renegociei a dívida pra pagar á vista e me cobraram R$2.897,56 sem nenhum desc. Porém, concordei já que não temos á quem recorrer. Mas, me mandaram os boletos no dia 08/05/2012 mas já haviam vencido no dia 25/04/2012, então o banco não quis receber isso é PICARETAGEM, já que os juros, continuam a correr sobre juros esse é o Brasil.

  87. eu tbm estou com debito com a natura ,todas as empresas da um desconta no pagamento a vista e parcela no minimo 5 vezes e tbm com desconto.gostaria de saber se a natura é melhor q as outras empresas acho q todos nós deveriamos entra na justiça contra eles.

  88. fiz um cadastro na natura paguei o kit completo dos produtos nunca vendi nada nem senha fiz no meu cadastro nem comprei nada 6 meses depois chega 3 boletos para eu pagar uma divida que nunca fiz! estou orrorizada pis tento entrar em contato com o cetor de cobrança e nao me atendem

  89. É FUNDAMENTAL SABER DO COMPROMETIMENTO DA EMPRESA NA QUAL SE VAI TRABALHAR , QUAL O NIVEL DE RESPEITO DELA PARA COM SEUS COLABORADORES ; DO CONTRARIO NEM SEQUER DEVEM COGITAR UMA RELAÇÃO FINANCEIRA COM A EMPRESA EM QUESTÃO .

  90. liguei la eles resolveram meu caso apesar de não fazer com justiça as cobranças das taxas de juros cobrados mas obrigado mesmo assim!

  91. Por descuidado estou com meu nome sujo na natura.quando eu limpa-lo posso revender novamente?

  92. Quero uma resposta d vcs para saber se meu nome esta no spc por causa da minha divida com vcs.

  93. Boa tarde , gostaria de saber se existe algum débito em meu Nome pela natura THAYSE CRISTINA CARDOSO DE MACEDO .
    Já fiz uma denuncia pelo 0800 ,eu não fiz cadastro nenhum pra ser consultora natura , uma executiva chamada IVONETE , fez em meu nome sem meu concentimento , já abri uma ocorrencia á dois meses , o rapaz avia me falado que dia 13 de fevereiro iam buscar a caixa , e os boletos ele tinha pedido o cancelamneto.até hoje a transportadora não foi buscar a caixa ,ainda está do mesmo jeitinho que deixaram, se meu nome estiver com restrições por causa disso , colocarei a natura na justiça por danos morais .. ta avisado !!
    tenho o numero de protocolo tudo .. data e hora que fiz a ocorrencia .

  94. TEMOS UM DIREITO DE CONSULTORAS COM MAS RESPONSABILIDADE TA COM DOIS MESES QUE ESPERO MEU PEDIDO E NAO CHEGA PQ TA CONSTANDO UM DEBITO Q NAO DEVO JA ENTREGUEI A DUPLICATA PRA ELA COMPROVANDO Q JA FOI PAGO E ELA NUNCA RESSOLVEU NADA FICA SO ME ENRROLANDO EU NASO SOU A PRIMEIRA PESSOA Q ELA FAZ ISSO;;;;;;;;;;;;;;;;;

  95. entao,se vcs sabem q os juros sao abusivos.pq deixam vencer seus boletos…acontece geralmente com quem nao tem controle na hora de fazer seus pedidos…desculpe pela sinceridade

  96. Oi tb tentei negociar a um ano atraz e estava em 2mil e so 5% m deram d desconto nao tinha condiçoes de pagar td esse valor e ainda nao tenho.o meu nome ta sujo por isso e a divida nem e minha era d uma cunhada.q sujou meu nome.e tentei pagar mais a natura q ficar rica em nossas custas.e um absurdo isso.temos q denucia ne.

  97. Eu tou devendo a natura a 7 messes ja tentei negociar e eles nao querem receber tou vendendo natura agora mas e no nome do meu primo por q a natura nao liberou para eu pagar com menos juros o eu sou um consultor natura e com esforsso eu conseguie debitar com a natura com todos os juros em clusos mas conssegui quem quiser pagar a natura e so ligar 08007628872 opçao 4 ela nao tira nem um centavo de juro nao mas ela aceita o pagamento

  98. que a natura e seus produtos feitos com a ganancia do capeta vao se fuder.e que soque todos os seus produtos no rabo do presidente da empresa ok………

  99. Estou com os mesmos problemas com a Natura. Eles não fazem acordo nenhum, me recuso a pagar os juros abusivos que estão cobrando.
    Quero pagar minha dívida mas eles não resolvem.
    Que porcaria de empresa é essa?

    É direito de toda pessoa fazer uma negociação com uma empresa.

  100. eu ja estor com 4 anos de debitocoma natura e não sabia,assim que fiquei saben do eu tratei logo de quitar. procurei uma unidade e eles mim passaram dois números de tel; hen nenhum deles eu óbtivi éxito.
    mim passaram então o endereço da central da natura, porem na região não avia nenhuma consutoria,nem unidade,muito menos central de atendimento. estou a algums dias tentando entrar encontato porem não estou conseguindo.

  101. gostaria de saber se voce tem como me informar como eu eu posso entrar em contato diretamente com a natura????? obrigada

  102. Bom ja fui uma consultora natura,mas infelizmente deixei algum debito por falta de pagamento de alguns dos meus clientes,e tento entrar em contato mais o telefone so chama,e quero fazer um acordo para poder quitar meu debito.

  103. estou tentando entra em comtato com acessoria padilha a uma semana e nada……….o que faço MARLUCE FERNANDES DE BELA VISTA MA

  104. Estou querendo negociar minha divida com a natura pois já está para fazer 5 anos e eles não me mandam o boleto para eu efetuar pagamento e com isso me sinto prejudicada pois preciso do meu nome limpo para me realizar compras secundárias e n posso porcausa dessa porcaria da natura.

  105. Estou tentando entrar em negociação com a natura, desde dezembro do ano passado. Entendam meu caso: Fiz um pedido ano passado do ciclo 16 (campanha do natal) e esperei chegar, só que a natura me ligou informando que esse meu pedido não chegaria mais, perguntou se eu queria um novo pedido e não aceitei.(porque eles não garatiam que o pedido chegaria antes do natal e se teriam todos os produtos em estoque). Pronto, fiquei sem pedido, sem vendas e sem clientes.. Até ai tudo bem, apesar do meu prejuizo! Quando foi no dia 26 de dezembro esses pedidos chegaram, então entrei em contato com a natura para lhe informar e dizer que me interessei nos produtos. Só que, não negoçiaram meus boletos, já tinha 2 vencidos e um pra se vencer em janeiro. Então, eles ficaram de vir fazer a coleta e não vinheram. Novamente entrei em contato, me informaram que essa coleta iria ser feita, coisa que não aconteceu. Então entrei em contato de novo, pedi prazo para pagar e eles não me deram.. Novamente fiquei na espera da coleta. E nada! Quando foi em 14/01 uma atendente da natura me ligou e negociamos o prazo do primeiro boleto (são 3), então, ela me disse que com cinco dias ulteis a natura me ligaria para informar a data dos outros 2. E até agora estou esperando, então entrei no site constei que o que ela mentiu, a previsão que ela tinha me dado do primeiro boleto, não aconteu ele esta vencido já, correndo juros, que por sinal são altissimos e tem outros dois pra se vencer nos dias 24 e 27 desse mês. Eles não me derão prazo, três boletos em um mês, não tem condições. E fizeram tudo sem minha autorização. A natura não possui o minino respeito com suas cn, no meu caso se eu quissese ter ganhado esses produtos de graça, eu teria, pois não constava que esse pedido tinha chegado, estava cancelado. E, não fiz isso.
    Então estarei procurando meus direitos como consumidora… No final de tudo, fiquei com prejuizo e juros… A natura precisa melhorar muito seu atendimento com suas cn.. Precisa dar RESPEITO!!

  106. a natura e ruim de negociar ja vi que nao tem jeito vou processar ela ,tenho um debito colocaram uma empresa de cobrança empresario e negociei em treis vezes e diseram que os boleto chegaria na minha casa e nao vei liguei de novo e ja tinha voltado pra natura e desde este dia faço acordo com a natura e dezem que boleto vai pra mim e nao vem , ligo novamente e me diz que nao existe acordo e o juro ja esta um absurdo olha que foi varios acordo que fiz

  107. bom dia eu parselei as minhas dividas com a natura e ficarao de me enviar os boletos para o meu email mais ainda nao chegou

  108. EU TAMBÉM FUI UMA DESSAS VÍTIMAS E TENTEI NEGOCIAR O DÉBITO PAGANDO TUDO DE UMA VEZ DESDE QUE TIRASSEM OS JUROS E Ñ ACEITARAM. AGORA SOU OBRIGADA A NEGOCIAR OS VALORES EXIGIDOS, POIS PRECISO LIMPAR MEU NOME P/ PODER CONTINUAR MEUS NEGÓCIOS.

  109. olha depois que eu li oq vcs escreveram ai, eu estou assustado!!!!!!!!tenho uma divida com eles o meu nome esta no SPC. e agora se eles não negociam ai sim. a porca vai torcer o rabo.

  110. estou ate com medo to achando melhor esperar passar cinco anos para limpar meu nome eu não penso em vender mais natura mesmo.

  111. MOVI UM PROCESSO CONTRA A NATURA POIS A MESMA MIM DEU UMA INFORMAÇAO ERRADA NA HORA DA CAPITAÇAO DO MEU PEDIDO,DICERAME QUE MEU BOLETO VERIA COM 28 DIAS PRA PAGAMENTO E NAO VEIO,EU ESPEREI UM OUTRO POR CORREIOS E NUNCA CHEGOU,DEPOIS QUIZERAM QUE EU PAGASSEM OS JUROS ABUSIVOS DO BOLETO,E AINDA BLOQUEARAM O CADASTRO SEM EU TER CULPA DE NADA.O JUIZ MANDOU NA HORA A EMPRESA VOLTAR A FORNECER OS PRODUTAS A MIM,E ESPERO UMA INDENIZAÇAO.AS CN NAO PODEM DEIXAR PRA LA OS SEUS DIREITOS DE MANEIRA NENHUMA.

  112. Vendi produtos natura ate final 2007 e parei de fazer pedidos. Em dezembro de 2011 vui fazer um cadastro de financiamento no banco do qual sou correntista a 8 anos, e costaram debito no SPC em relaçao a natura, foi horrivel o meu constrangimento, vui verificar o caso mais a fundo, mas realmente a natura nao tem controle de seus faturamento de boleta e pedidos passados por seus consultores.Entrei em contato varias vezes, mas nao tive respostas de soluçao, sao 4 debitos, apenas um foi feito o pedido e esta pago, mas consta em debito no SPC e no sistema de cobrança da natura, e os outros 3 de onde eles tiraram, mas vao ter que comprovar que realmente foi feito o pedido e por quem foi feito e que eu recebi a encomenda, porque eu ja entrei com pedido judicial e vamos ver a eficiencia da equipe natura.

  113. eu tambem estou tentando mas eles nao estao nem ai tinha era q fechar as portas essa empreassa trata mau seus copanheiros d trabalhos porquer e isso q somos sem nos a natura nao existiria

  114. eu tambem tenho tentado negociar mais não tem acordo eles querem tudo de vez ate os juros um abs muito alto vou no procon

  115. eu tambem estou tentando pagar a natura mas e impossivel pra começar os telefones que eles dão pra gente ligar eles não atendem eu ja resolvi o que vou fazer vou pegar um advogado pra resolver isso quero pagar e limpar meu nome e não vou tentar mais negociar eles tão se achando muito e não vou pagar esses juros abusivos porque eu não tenho culpa de eles não atender o telefone vou pagar somente o valor da fatura que ja e alta e acho que todos devem fazer isso nos tambem temos nossos direitos .

  116. gostaria de saber se existe algum meio legal de colocar natura na justiça por juros abusivos devo a esta empresa a 3 anos e nao consigo uma negociação .espero anciosa a resposta …..fabiola s.

  117. É DIFÍCIL DEMAIS NEGOCIAR COM A NATURA, NÃO NOS DÃO PRAZOS MAIS LONGOS E OS JUROS SÃO ALTÍSSIMOS. QUE PENA, QUANTAS CONSULTORAS ESTÃO PERDENDO POR ISSO. IMPREVISTOS ACONTECEM NA VIDA, DOENÇAS, PESSOAS QUE NÃO NOS PAGAM, LEVEM ISSO EM CONSIDERAÇÃO.
    ESPERO RESPOSTA URGENTE. ,

    OBRIGADA!

  118. Gente isso é o que eu estou passando…devo e o juros sao altissimos e eles nao baixao um real …é um absurdo 100 por centos de juros……..e que deus perdoe essa empresa porque isso que eles fazem com seus consultores nao sao legal ……

  119. EU ACHO Q A NATURA TINHA Q DAR PRAZO DE 20 DIAS PRA PAGAR!!!!SO ASSIM Q CONSSIGO PAGAR!!!!

  120. oi sou de minas, tb estou a quase 4 anos tentando pagar minha divida com a natura mas não consigo nenhum acordo eles não tirão nem 1 centavos do juros isto é um absurdo nos dias de hoje onde todos negociam ate os bancos que são irredutiveis dão descontos nos juros ja a natura que diz tanto em bem estar ,so quer nos deixar com varias noites sem sono e de muito mal estar logo uma empresa que diz se preocupar tanto com a natureza e outros é so falassão em vão já que não tem acordo então tira o nosso nome do spc se voces não tem interresse em tirar juros e nem de receber , agente fica devendo não porque quer e sim pois temos problemas e como somos pequenos em financeiro ficamos sem pagar mas quando queremos pagar não querem receber ,acorda natura estamos em 2011.

  121. Concordo com aqueles que dizem que negociar com a Natura é uma porcaria…
    Tudo bem que estamos errados pois ficamos devendo..mas temos a iniciativa para pagar…
    Apesar de os produtos serem bons.. a negociação é uma DROGA!!!!

  122. bem, tambem estou passando pelo mesmo problema ja tentei liquidar minhas dividas com a natura e nao consegui, a larc me cobrou um juros muito auto sendo que eu nao posso pagar,liguei de novo e meu debito nao estava mas la; nao sei aquem recorrer, sera que eles nao querem receber, pois eu quero pagar pois quero meu nome limpo? ou sera que vou ter que optar para outra soluçao?

  123. Estou tentando quitar o meu debito com a natura, mais eles estão resistentes quanto ao juros, está com o juros muito auto e não aceito pagar juros algum. não estou me negando a pagar, quero pagar mais com juros não tenho condições.
    Estou tentando fazer um acordo, mais a natura não aceita.

  124. a natura pra aruma revendedora ela é boa toda mais pra negociar debito ela é horrivel ela e a avon só dão pra colocar juros alto e a negociação é0

  125. eu já revendi natura mais é horrivel,a gerente pra prencher pra vender é uma maravilha mais pra negociar débito na natura é uma porcaria agente quer pagar mais o juros q eles botam é um abisurdo

  126. ANDREA , a natura é uma grande porcaria nao tem como negociar com ela pois nem pra cobra ela serve , deixa a divida cresce caladinha so para meter a faca com gosto.Quero pagar mais nao mim cobra.

  127. Oi sandra esta acontecendo isso comigo , paguei um boleto no mes passado dia 13/ 10/2011 , e ate hj ainda consta q nao paguei e estou com 32 dias de atraso sendo q ja paguei essa fatura, tbm ja enviei o comprovante de pagamento mais eles nao resolve nada.

  128. ola acho que a natura deveria negociar com suas consultoras uma forma de acabar com o debito pra trazer aquelas que realmente desenvolve bem suas vendas e acha uma forma de pagamento que elas resolvam a maioria delas querem resolver por que elas querem voltar a vender. UM GRANDE ABRAÇO E SORTE PRA TODAS QUE QUEREM VOLTAR A SER CONSULTORA BJS

  129. Pessoal eu consegui negociar com a natura, eu devia 3 boletos eles parcelam no maximo 3 vezes cada boleto o juro é abusivo mas fazer o que eu prescisava do meu nome limpo se vcs se interessarem o primeiro passo é ligar para o can 0800-762-88-72 opçao 4 em seguida digitar o codigo de consultora pronto ai é so falar com um dos atendentes e ter o dinheiro ou pelo menos parte dele ,ok,espero que esta informaçao seja util p/ alguemt+++++++

  130. essa natura e uma bela porcaria em negociaçao tem uma falata de respeito para com o consultor tremendo quem tiver a chance de nunca sere um consultor natura de graças a deus pois pra fazer a ficha e rapido mais na hora de negociar debito uma bela porcaria

  131. so tenho uma coisa a falar pra todos vc sou consultora natura a muito tempo ,nos devedores nunca temos razão,pra que reclamar se devemos,paquemos nossas contas e boletos em dia ,asim teremos o direito de reclamar.

  132. Olha, eu estou assim como um cachorrinho tentar pegar o própio rabo, quando consigo juntar o dinheiro para pagar meu débito com a natura, ligo e quando vejo a dívida está maior do que eu imaginava, já são mais de 100% de juros e multa, e não consigo negociar, para dividir aumenta muito e à vista nunca consigo, Já tenho o nome sujo por isso, então não sei o que fazer,,,,,,, Cuidado quem pensa em algum dia ser consultor, os produtos são bons, dá pra vender bem mass não conte com o apoio deles quando precisar… Um grande abraço…

  133. oi sandra coloca a natura na justiça, dae você vai ganhar uma grana, e quem sabe, a natura tenha mais respeitopelos seus vendedores.

  134. OI AQUI E A CONSULTORA NADYR GOSTEI MUITO DESSE SITE POS PODEREMOS ESTAR POR DENTRO DE TUDO Q A NATURA ESTAR PARA LANÇA CONTINUI ASSIM BEIJOS QUERIDOOOOOOOOOOOOOOOO NAO ESTOU RECEBENDO A REVISTA PELO CORREIO PORQUE NELA VENHA A CONSULTORIA E NOS NAO ESTAMOS ABTMOS NENHUMAS INFORMAÇOES HA ESTOU COM O CATRASTO DA MINHA MAE POR ISSO MEU EMAIL ESSE MEU NOME E ROSE LUCIA BAPTISTA DE SANTANNA DE MENDONÇA

  135. adorei vender natura mas ta com uma eternidade que tento negociar meu debito e nao consigo porque tanta complicaçao e meu nome foi para o spc e os culpados sao voces

  136. eu tento me comunicar com a emresa responsavel pelo maeu debito,mas nao consigo por que a musica toca uma hora e eu nao sou atendida….

  137. Vc é 10 Luiz!
    Sempre com notícias em primeira mão.
    Parabéns pelo trabalho!

  138. Ok, mas o que está acontecendo comigo é o contrário. Eu paguei um boleto 4 dias adiantados e no entanto consta já como débito há 6 dias. O que eu devo fazer quando não devo? Eu já passei o comprovante pra CNO e até agora não tive retorno.

Deixe um comentário

