Cabelos – Mitos e Verdades


mitos_verdades1Continuando a falar de Natura Plant, damos seqüência a nossa proposta e hoje trazemos o assunto: Cabelos – Mitos e Verdades.

No próximo post estaremos com o assunto: Palavra do Especialista, com dicas de Frederico Kladt e aprender a manter os cabelos bonitos e saudáveis sempre.

Se ainda tiver dúvidas sobre a linha Natura Plant, volte ao post anterior ou clique aqui para tirar suas dúvidas. Boa  leitura!

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.

Dúvidas sobre tintura e queda, por exemplo, sempre surge quando o assunto é cabelo. A Natura esclarece estes tópicos e desmistifica algumas outras questões.

Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos, causando queda dos fios?

Mito. A lavagem diária dos cabelos não interfere nos bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.

Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos?

Mito. No entanto, em pessoas que apresentam dermatite seborréica, deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.

Caspa é sinal de sujeira?

Mito. A caspa é um dos sintomas da dermatite seborréica. Não significa que as pessoas tenham maus hábitos de higiene.

Seborréia e caspa não têm cura?

Mito. Não existe uma medicação que elimine definitivamente a caspa ou a seborréia, mas a doença pode ser mantida sob controle, obtendo-se a cura clínica através do uso de certos medicamentos.

Usar boné faz cair os cabelos?

Mito. O uso do boné não faz cair os cabelos, mas usá-lo o dia inteiro, por exemplo, pode desencadear a dermatite seborréica, que favorece a queda dos fios.

Condicionador pode causar a queda dos cabelos?

Mito. O ideal, para pessoas com dermatite seborréica e queda de cabelo, é evitar o uso do condicionador no couro cabeludo, aplicando-o apenas nos fios, pois o produto pode agravar a dermatite e favorecer a queda.

O uso freqüente de tintura pode estragar os cabelos?

Verdade. O uso continuado de produtos químicos para o tingimento dos cabelos pode afetar a haste do fio, causando a perda do brilho e da resistência.

O uso freqüente de tintura faz cair os cabelos?

Mito. O uso da tintura afeta apenas a haste do fio, não interfere na raiz do pêlo, responsável pelo seu crescimento.

Lavar os cabelos menstruada faz mal à saúde?

Mito. Não há o menor problema estar e lavar os cabelos, pois não causa absolutamente nenhum mal à saúde.

Cortar o cabelo, estando a cliente ou a cabeleireira menstruada, pode deixá-lo com fios grossos, queda acentuada ou até mudar o tipo do cabelo – de lisos para cacheados e vice-versa?

Mito. Não existe o menor fundamento para tal fato. Cortar os fios não interfere no crescimento do cabelo nem provoca a sua alteração.

Colocar anticoncepcional no shampoo faz os cabelos crescerem mais rápido?

Mito. O uso de hormônios femininos não faz os cabelos crescerem mais rápido.

É normal os cabelos caírem após o parto?

Verdade. Cerca de quatro meses após o parto (ou outro tipo de estresse físico ou emocional) muitos fios de cabelo podem entrar prematuramente na fase de queda, levando à perda de mais fios por dia do que o normal. Este processo chama-se eflúvio telógeno. Os cabelos voltarão a crescer normalmente depois de algum tempo.

Pintar o cabelo desde cedo favorece o surgimento de cabelos brancos?

Mito. Nada que se faça com a haste do fio modificará a sua formação pela raiz.

Não secar os cabelos após o banho causa queda?

Mito. Deixar os cabelos molhados não os faz cair. Se fosse assim, os nadadores, que permanecem horas seguidas dentro da água seriam calvos.

Os cabelos devem ter as pontas cortadas para ganhar força?

Mito. O fato de cortar o fio do cabelo não interfere em seu bulbo capilar, responsável por seu crescimento. A crença vem da correlação com a poda das plantas. No entanto, os galhos das plantas são vivos, e o fio do cabelo é composto por células já mortas.

Calvície tem tratamento?

Verdade. Já existe um tratamento com resultados significativos para interromper a queda dos cabelos e até mesmo fazê-los crescer novamente.

Fonte: Natura

About these ads

21 thoughts on “Cabelos – Mitos e Verdades

  1. Ola a todas!!!!eu esteva com queda de cabelos e estava perdendo mais de cem fios!!!entao resolvi procurar ajuda de um dermato!!!!e ele me passou avecis e esta sendo otimo!!!mulheres procurem o dermo ele sim vai te ajudar a manter os cabelos lindos bjus boa sorte a todas!!!!!!!!!

  2. Por Favor preciso de ajuda meu cabelo esta caindo muito,acho que a quantidade não é normal estou muito preocupada.Estou tomando colágeno puro q é manipulado pq me disseram q resolve mais já tem quase 1 mês q estou tomando e até agora nada de parar,gostaria de saber se existe outro tratamento para isso,desde já agradeço…bjoss

  3. O melhor mesmo é nao pintar nunca!!!!Isso causa cancer e mata. Tinta é invençao
    da industria para ganhar dinheiro.

  4. Então Eu Vivo pintando meus cabelos …e minha mãe meu marido e tdo mundo vive me enchendo falando q eles vão cair.. e meu cabelo é bem fino com a raiz lisa e as pontas cacheadas até os ombros. e a ultima vez q pintei agr foi de preto azul…. e meus cabelos estão caindo mas pra mim ta normal…pra eles não. só eu sei o qnt q meus belos caem..mais se a tintura fizesse os cabelos cairem mesmo já estaria CARECA!! e ainda meu cabelo ta macio e mais hidratado parece!! Estou esperementando O MONOVIN A.

  5. Cuando a mi hija se le caiia el cabello, en ese tiempo compre en NATURA – REVIGONAT-R – shampoo auxiliar -no tratamiento Antiqueda que era un frasco plastico de color verde oscuro y unos frasquitos chiquititos de vidrio con una locion para hecharse al cabello masajeandose, despues de haberse enjuagado bien el shampoo que decia REVIGONAT -F Revigorizante Capilar – Auxiliar- No Tratamiento Antiqueda y no se le cayo mas el cabello. Lamentablemente ahora no lo vende NATURA. Tampoco vende SIMBIOS, Sistema de Tratamiento Cosmetico para todos los tipos de Cabellos-Fluido Repardor de puntas – quedaba el cabello brillando, hermoso. Les pregunto a NATURA, si volveran a vender estos productos porque eran excelentes.

  6. Eu ame esta materia, e tira duvidas com ela pois a minha tia que e cabeleleira sempre dizia que por ela estar mestruada ela nunca podia cortar cabelo!!!
    bjs!belem/para

  7. se a pessoa corta os cabelos com a cabeleleira mestruada o cabelo se tranafoma em ruim.
    eu sou a prova viva disso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s